Image

Imagem: Aidan Dockery

Vocês estão noivos! Parabéns! Um dos primeiros passos na hora de organizar um casamento, é imaginar que tipo de cerimônia é a cara do casal. Se igreja não estiver nos planos, fazer a festa e o ceremonial no mesmo local é perfeito – e tendência! Além de facilitar para os convidados, fica mais em conta.

Se essa é sua opção, a próxima tarefa é decidir quem fará a cerimônia em si. Um padre ou pastor que aceita se locomover? Um juiz de paz? Ou vocês querem ousar um pouco mais?

Hoje em dia, muitos casais optam por entregar esse momento nas mãos de alguém da família ou ainda de um grupo de pessoas. Pode ser os irmãos dos noivos, vários grupinhos de padrinhos ou alguém que tenha facilidade para discursar. Fica super pessoal e emocionante.

Uma outra opção é contratar um celebrante. Ele pode (ou não) realizar o casamento civil junto e, depois de um longo papo com os noivos, montará um script do que falar ou não. 

Só não esqueça que, antes de contratar uma pessoa que você não conhece, precisa pedir referências, videos e consultar todo tipo de material que puder. Afinal, o dia tem de ser perfeito!

 

 

Anúncios